segunda-feira, abril 05, 2010

ARTIGO DA ENTERTAINMENT WEEKLY

A revista Entertainment Weekly fez um artigo sobre Miley e seu novo filme:

Miley Cyrus não é mais uma garotinha. Quando a série da Disney Channel lançou, Hannah Montana, em Março de 2006, a filha do cantor de country Billy Ray tinha apenas 13 anos. Quatro anos depois, Hannah Montana se tornou a série mais valiosa do canal, com um filme original, um filme em 3D e quatro álbuns, sendo três desses de platina, sem mencionar o pequeno shopping com joias, livros, roupas, bonecas e tudo o mais direcionado à personagem. “Eu abri muitas portas para a Disney e sinto que fui bem”, diz a estrela de 17 anos.
Mas mesmo com tudo isso que Hannah Montana fez por Cyrus, a atriz – que está filmando a última temporada da série – está ansiosa para seguir para a próxima etapa de sua carreira: uma atriz série de filmes. “É difícil fazer Hannah Montana agora porque muito imaturo para mim. Estou pronta para seguir para algo diferente.” Essa coisa diferente é The Last Song (que estreia dia 31 de Março).
Enquanto discutia seu futuro com executivos da Disney em 2008, Cyrus mencionou seu desejo em fazer um filme como o sucesso de 2002, “Um Amor para Recordar” (A Walk to Remember), o que foi dirigido por Adam Shankman e baseado no romance de Nicholas Sparks. Mais rápido do que pudesse dizer Cacetada!, Shankman assinou o contrato como produtor e Sparks começou a escrever o script com Miley em mente.
Sparks escreveu um romance sobre Ronnie, uma problemática garota que toca piano que vive em Nova York, que é forçada a passar o verão em Georgia com seu pai. Sendo essa uma história de Sparks, Ronnie se vê em duas situações: se apaixonando e vivenciando uma tragédia (o amor de Cyrus é interpretado pelo australiano Liam Hemsworth, de 20 anos, que também é seu namorado na vida real). “Seu papel é parecido com o que Rachel McAdams precisou fazer no The Notebook e eu espero o mesmo de Miley.” – disse Sparks.
Cyrus, em seu papel dramático de estreia, trabalhou duro para conseguir enfrentar o desafio. “Ela foi inacreditavelmente séria com isso. Mesmo quando estávamos atrasados no horário, Miley dizia ‘Não quero passar para a outra cena até termos essa completa’.” – diz a diretora Julie Anne Robinson. Cyrus também teve que aprender a diminuir seu sotaque do Tennessee e a tocar piano. “Ela disse que o piano era muito mais difícil do que pensava que poderia ser.” – contou Sparks.
Tudo que Cyrus pode fazer agora é cruzar seus dedos e esperar que The Last Song atraia os fãs de Hannah Montana e viciados em filmes para verem os drama. Apesar dos recordes no box office, Cyrus – que irá fazer LOL com Demi Moore – sabe que encontrou seu novo caminho. “Quero dar uma pausa na música por um tempo para focar no que amo, que são filmes.”